Copa Equador de Futebol ganha destaque na região

Do(a) por Joab Natanael em 29/01/2018 às 08:21



A Prefeitura Municipal de Equador realiza, através de seu Departamento de Esportes e Lazer, a Copa Equador de Futebol. 

A competição, que este ano veio com a grande novidade de abranger as cidades circunvizinhas, teve início em novembro de 2017, ainda dentro das comemorações alusivas à Festa de São Sebastião, e se estenderá até a semana de comemorações pelo aniversário de emancipação política do município, em março, contemplando duas datas de grande expressividade para nossa cidade. 

Participam da competição equipes das cidades paraibanas de Junco do Seridó, Tenório e Assunção. Além das equipes potiguares de Santana do Seridó, Parelhas e da anfitriã, Equador. Segundo o coordenador de esporte, Elenilson Balduino, até o momento a competição tem transcorrido da melhor forma possível, valorizando os atletas da região e promovendo lazer para o público equadorense que comparece em grande quantidade ao Estádio Padre Galvão. Os jogos acontecem nos sábados e domingos. 

A Copa Equador de Futebol, idealizada pela gestão municipal, faz parte do Plano Municipal de Esportes, que tem promovido o resgate das modalidades esportivas no município e incentivado a prática esportiva como meio de aquisição de disciplina, bem-estar e lazer. A competição tem tido cobertura da Rádio Rural AM de Parelhas, através do Programa Panorama Esportivo, que divulga semanalmente os resultados, jogadores destaques da rodada e as ações promovidas pelo Departamento de Esportes e Lazer de Equador.

Tempo

Equador

Mín 22ºC
28º
Máx 35ºC
Parcialmente nublado