Dona Maria de seu Inácio Cabloco é a Rosa de Maio 2018

Do(a) por Joab Natanael em 30/05/2018 às 19:45

Buscando promover a socialização e valorização da terceira idade, a Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 30, a partir das 13h:30, a 1ª edição da Festa Rosas de Maio, na própria sede do Grupo de Idosos. Animada, a festa contou ainda com o desfile que escolheu a Rosa de Maio 2018. A escolhida da noite foi dona Maria, esposa do senhor Inácio de Caboclo.

“Essa é a forma como tratamos o público da terceira idade, promovendo momentos de muita alegria, descontração e convivência. A nossa equipe tem um amor e respeito muito grandes por nossos idosos”, destacou a prefeita, que ajudou no desfile das alegres concorrentes.

Segundo a coordenadora do Grupo de Idosos, Socorro Almeida, a festa foi destinada aquelas pessoas que precisam de uma atenção especial, além da promoção da integração social. “Estamos trabalhando a autoestima e a própria valorização deles. Sabemos que alguns passam por depressão e encontram neste ambiente acolhimento e energia para superar a doença”, afirmou Socorro, que há 14 anos se dedica ao Grupo de Idosos Renascer.

No final, os idosos, a prefeita, vereadores, secretários e a equipe da Secretaria de Assistência Social caíram no forró.