I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de Equador

Do(a) Equador Notícias por Joab Natanael em 17/12/2017 às 17:15

Com a participação de representantes da população, de instituições e gestores públicos, a Prefeitura Municipal de Equador (PMJP) promove, na manhã desta segunda-feira, 18, às 9h, a I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, na Câmara Municipal.

As discussões e debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB-Equador) estão sendo coordenados pelos Comitês Executivos e de Coordenação. O Plano está sendo elaborado em três etapas. Durante a primeira etapa foi feito o diagnóstico da situação atual dos componentes do saneamento básico. A segunda etapa se constitui na elaboração de um prognóstico para a formulação de estratégias para alcançar os objetivos para o PMSB-Equador, prevendo metas que deverão ser implantadas nos próximos vinte anos. A terceira etapa consta do planejamento com as diretrizes, estratégias, programas e ainda os custos para implantação e universalização do acesso ao saneamento ambiental para toda a população.

O PMSB- Equador está sendo coordenado por uma equipe técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.