Secretaria Municipal de Assistência Social de Equador está com matrículas abertas para os programas do SCFV

Do(a) por Joab Natanael em 07/02/2018 às 08:36

O CRAS  Equador informa que estão abertas as inscrições para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, quais sejam Crianças, Jovens e Idosos. Os interessados também podem participar do Grupo de Ciganos, Gestantes e Aprendendo com a Vida. O período de inscrição acaba na próxima sexta-feira, dia 09 . Não perca!! Mais informações na Secretaria de Assistência Social

Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  O trabalho do SCFV é realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, como complemento do trabalho social com famílias e prevenção à ocorrência de situações de risco social. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.  Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Possibilidade de pancada de chuva