Notícias » Comunidades rurais de Equador participam de projeto piloto de Combate à Desertificação

Em 09/10/2017 às 18h28, Postado por: Joab Natanael / Fonte: Equador Notícias

As comunidades Bouqueirãozinho e Galo Branco, Serra Redonda de Cima, Tanquinho e Salgadinho e Boa Vista) foram beneficiadas com assinatura da ordem de serviço para a execução de um projeto Piloto de Combate à Desertificação. A assinatura da ordem foi realizada, nessa segunda-feira,09, pelo governador Robinson Faria e pela Prefeita de Equador, na sede  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e teve a presença dos secretários de Estado Vagner Araújo (Gestão de Projetos) e Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), do deputado estadual Nelter Queiroz, de prefeitos da região, vice-prefeito de Equador e representantes de associações."Trago para a região 2 milhões e 400 mil reais para a construção de barragens subterrâneas, perfuração de poços, construção de encostas e outras ações. São obras importantes de acesso à água e combate à desertificação que beneficiarão três cidades castigadas pela falta de água", disse o governador. As associações contempladas são financiadas pelo governo estadual, através da secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social e do Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. "Estamos trazendo recursos, mas assegurando também o compromisso de apoio a essas associações no enfrentamento ao processo de desertificação", destacou o secretário e coordenador geral do Governo Cidadão, Vagner Araújo. Os recursos repassados ( valor R$ 270 mil) as entidades associativas de pequeno produtores são destinados à construção de barragens subterrâneas, replantio de árvores, perfuração de poços, obras de contenção de encostas, plantio de cercas vivas, manejo agriflorestal e sistema de reuso de águas de esgoto. As associações receberão assistência técnica do 'SOS Sertão', entidade especializada na problemática da desertificação. As comunidades serão acompanhadas na implantação correta dos projetos e aplicação do recurso.

Hino Municipal Equador-RN
Prefeitura Municipal de Equador - RN