Desfile da Independência: Nosso Brasil tem História, Raça e Memória

por Joab Natanael | Publicado em 10/09/2017 às 23:03

Desfile da Independência: Nosso Brasil tem História, Raça e Memória
A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas municipais, estaduais, secretarias e convidados, promoveu, sexta-feira, 08, as comemorações alusivas ao tradicional Dia da Independência. Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, o que tornou possível apresentar o tema "Nosso Brasil tem História, Raça e Memória. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como meio ambiente, esporte, educação, saúde, corrupção etc. O desfile contou também com a participação do Exército, Pelotão da Polícia Militar de Equador, Parelhas e Currais Novos e da Polícia Mirim de Currais Novos e Lagoa Nova. Além da Filarmônica Santa Cecília, Fanfarra Zequinha Sanfoneiro, Banda Marcial Projetos Mãos que Ajudam, Banda Fanfarra Amanda Maria Ferreira, Banda Marcial COOEPAR de Parelhas, Banda Fanfarra Maria Lucena do Junco e a Banda de Santa Luzia.O desfile contou ainda com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 7 de setembro. Estiveram presentes no evento a Prefeita de Equador, o esposo e ex-prefeito Zenon Sabino, o presidente da Câmara Municipal, José Dirceu, vereadores Rau Guedes, Mil de Gino, Rogério de Barrinho, Mariano Noberto e Júnior de Zé Geraldo. Presença também dos secretários Júnior Alves ( Administração), Gleitom Gomes ( Educação), Regina Oliveira ( Assistência Social), Betânia Santos (Saúde), Francisco Gambarra ( Obras) e Crystiano Gomes ( Agricultura). "Todos que participaram nos deram uma injeção de ânimo e patriotismo. Parabéns a todos e obrigada a população por prestigiar um desfile tão bonito e contextualizado", comentou a prefeita. Ela explicou ainda que o desfile foi realizado no dia 08 para poder contar com a presença do Exército, Polícia Militar e tantos outros convidados.