PROGRAMA NACIONAL DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PNAE) - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Publicado em 01/01/2020 às 00:00

PNAE-2

Com o intuito de aquecer a economia da nossa região, o Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE) compra produtos de origem vegetal e totalmente orgânico aos produtores da nossa região.

A Secretaria de Agricultura fez entrega dos produtos do Programa Compra Direta para as escolas e ao Cras.

Agora com o carro, a entrega se tornou mais rápida e organizada.

Esse Programa faz aquisição de produtos orgânicos de agricultores locais para serem repassados para escolas e hospital.

Estima-se que no Brasil a agricultura familiar é responsável por 75% dos alimentos que vão para mesa do brasileiro.

A gestão municipal entendendo essa importância valoriza a nossa agricultura familiar com o programa Compra Direta, procurando melhorar as estradas vicinais e apoio estrutural na feira da Agricultura Familiar que acontece aos domingos.

Parabéns, aos nossos produtores(as) da Agricultura Familiar por nos garantir o nosso alimento de cada dia.

PNAE-1