Prefeitura libera funcionamento do comércio a partir desta quinta-feira com restrições

por Jeferson Morais | Publicado em 27/04/2020 às 12:00

A Prefeitura de Equador, os órgãos de vigilância e o comando da Polícia Militar fecharam acordo para que, a partir desta quinta-feira, 23, os estabelecimentos comerciais que se encontram fechados, com exceção de bares e casas de jogos, possam voltar a funcionar, desde que obedeça algumas condições que deverão ser rigorosamente cumpridas pelos comerciantes, sob pena de retorno das medidas restritivas anteriormente fixadas, sendo estas fiscalizadas por funcionários da saúde e Polícia Militar.

Assim, a manutenção do comércio aberto poderá ser reavaliada a qualquer momento, dependendo do engajamento dos comerciantes quanto ao cumprimento das recomendações, que consistem no uso permanente de máscara pelos funcionários; fornecimento de álcool em gel a 70% aos consumidores e/ou pia com água e sabão; distanciamento de 2 metros entre as pessoas; colaboração da população, que deverá evitar aglomerações e se manter em distanciamento social, saindo de casa somente em caso de necessidade inevitável; e redução do horário de abertura e encerramento das atividades, ficando pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 17h.

A flexibilização só é possível porque o município não tem registro de casos confirmados de Covid-19 em Equador.

A flexibilização da abertura do comércio em nada muda as medidas de prevenção e os esforços da Prefeitura para que essa doença se mantenha afastada do nosso município, que permanecem inalteradas.

Àqueles que estão contribuindo para o êxito das medidas adotadas, o nosso muito obrigado. Com o apoio e a compreensão de todos, conseguiremos vencer a luta contra essa pandemia.

Indisponível