Dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

por Jeferson Morais | Publicado em 12/06/2020 às 09:00

Dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
O dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com isso queremos reforçar hoje uma luta que é de todos os dias do ano, já que devemos cuidar para que nossas crianças cresçam e se desenvolvam da melhor maneira possível.
Trabalho infantil refere-se ao emprego de crianças em qualquer trabalho que priva-as de sua infância, interfere na capacidade de frequentar a escola regularmente e considerado mentalmente, fisicamente, socialmente ou moralmente perigoso e prejudicial.
Em tempo de Pandemia, em que as crianças estão em casa, o cuidado deve ser redobrado para os direitos sejam preservados. Tem que ser respeitado e assegurado o tempo dedicado as atividades escolares, e o estímulo a brincadeiras saudáveis dentro de casa.
Trabalho é para adulto, criança tem que brincar e estudar...
Em nossa cidade a Prefeitura Municipal,  junto com o Conselho Tutelar e o Programa Criança Feliz, realizou uma ação do Combate ao Trabalho Infantil.
  • 12-de-junho.jpg
  • 12-de-junho-5.jpg