CAMPANHAS DE VACINAÇÃO: FEBRE AFTOSA, BRUCELOSE E ANTI RÁBICA - SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Publicado em 01/01/2020 às 00:00

A prefeitura compra a vacina e doa aos produtores rurais, assim como também, uma equipe formada por veterinário, técnico agrícola e auxiliares para ajudar na ação, visando ajudar na prática e livrar dos problemas sanitários.

Por iniciativa da Prefeitura de Equador, os produtores que possuem até 10 animais, com idade de até dois anos, receberão a vacina da febre aftosa de forma gratuita distribuída pela Secretaria Municipal de Agricultura, que dará suporte aos criadores durante o período dedicado à imunização dos animais com apoio da Emater e do IDIARN.

A Prefeitura disponibilizou seu secretário de Agricultura para ajudar na Campanha em virtude da falta de contingente na Emater.

A campanha tem como objetivo manter o rebanho sadio.

O secretário de Agricultura realiza o cadastramento dos agricultores e distribui “gratuitamente” as vacinas.

O criador que desejar receber a vacina deve procurar a Secretaria de Agricultura, no prédio da Prefeitura.

febre-aftosa-1

febre-aftosa-2

febre-aftosa-3

febre-aftosa-4

febre-aftosa-5

febre-aftosa-6

Vacina Antirrábica: população deve vacinar seus cães e gatos.

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Equador informa que continua a realizar a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Mais que uma necessidade, levar os seu cão ou gato para receber a vacina contra raiva é um gesto de carinho e cuidado a saúde do animal.

anti-rabica-1

anti-rabica-2